Torne a Sua Casa Mais Segura Com o Tipo de Iluminação Certa

Torne a Sua Casa Mais Segura Com o Tipo de Iluminação Certa

A iluminação de segurança pode ser um excelente dissuasor de crimes e assaltos.

Mas, surpreendentemente, quando algumas escolas desligaram as suas luzes de segurança, o vandalismo foi muito abaixo.

Esta história é relevante para o proprietário para duas coisas; primeiro, que o vandalismo ocorre mais frequentemente quando os vândalos podem ver o que estão a fazer.

Segundo, porque quando há normalmente escuridão, as pessoas notam se uma luz acende, como uma luz de segurança ativada por movimento, e avisa que alguém está lá.

O Tipo Certo de Iluminação

Mas será a escuridão a resposta?

Isso depende de uma variedade de situações.

Para que a iluminação de segurança seja adequada, não pode produzir tanto brilho que uma câmara ou pessoa não consiga ver uma situação de crime.

Holofotes brilhantes e desprotegidos atraem as pessoas para uma falsa sensação de segurança.

Além disso, ajudam os criminosos a ver, e desencorajam outros a olharem para as luzes brilhantes para verem se algo está errado.

Por isso, o desenho é essencial.

Os peritos geralmente recomendam .05 watts por pé quadrado.

Para além das fotocélulas, também recomendam sensores de infravermelhos passivos (PIR).

Estes sensores não libertam energia (são passivos) mas detetam a energia libertada por objetos vivos.

As luzes de segurança podem ser LED, alimentadas por energia solar, ao anoitecer (fotocélula), e sensores de movimento.

As luzes dos sensores de movimento têm a vantagem de, no PIR detetar a energia (uma pessoa), a luz acender-se-á.

A iluminação súbita cria um holofote sobre a pessoa que entra no campo do sensor, que pode ou não ativar uma câmara ou alarme.

Noutros tipos de ambientes, pode ser vantajoso ter luzes de baixo nível estrategicamente colocadas, que criam visibilidade sem serem avassaladoras.

Condições de Vigilância

As condições diferem consoante a vizinhança e a quantidade de tráfego, bem como a disposição da propriedade e dos elementos circundantes.

Quando se decide pela iluminação de segurança, é necessário determinar se é melhor optar por iluminação a pilhas, com fios, baixa tensão, tensão de linha, solar, ou plug-in.

Mas, não pense apenas na iluminação de segurança como mais uma camada no seu sistema de segurança.

A razão é que a iluminação de segurança não é apenas uma questão de segurança.

A iluminação proporciona ambiente, segurança de noite para noite, e uma tremenda poupança de custos a longo prazo se o proprietário da casa instalar luzes LED.

Objetivos de Segurança

Os seus objetivos devem ser tidos em conta, quer pretenda melhorar a vista noturna da sua propriedade, fornecer iluminação do pátio para churrascos, ou destacar alguns aspetos da sua casa.

Ao mesmo tempo, também precisa de ter em mente o lado negativo da iluminação de segurança; quer ter um sistema de iluminação, mas sem o ter a apontar, ou irritar, os seus vizinhos ou violar o seu HOA.

Opções de Acabamento e Estilo

A iluminação de segurança vem numa grande variedade de excelentes acabamentos e estilos.

Estes podem ser escolhidos para combinar com a cor e o estilo da casa.

Podem ser integrados numa Casa Inteligente para trabalhar em conjunto com câmaras fotográficas, pelo que o proprietário da casa não só é avisado quando um intruso se aproxima, mas tem uma imagem visível da pessoa e uma fotografia.

Atualizar Sistemas Antigos

Por vezes, a iluminação de segurança existente não precisa de ser substituída.

Atualizar ou atualizar luminárias existentes, possivelmente mudar para lâmpadas LED ou adicionar componentes inteligentes pode tornar um sistema mais antigo mais económico, mais funcional e, em última análise, bastante adequado.

Quer esteja à procura de um novo sistema ou à procura de atualizar ou alterar o seu sistema existente, um bom eletricista que tenha experiência com iluminação de segurança pode ajudá-lo com o planeamento – tanto na colocação como na potência – para que possa obter o máximo valor da sua iluminação de segurança doméstica.

Artigos Relacionados