Sinais de Que o Seu Escritório Necessita de Manutenção Elétrica

Sinais de Que o Seu Escritório Necessita de Manutenção Elétrica

A manutenção elétrica regular não é apenas importante para a segurança e prevenção de potenciais acidentes; poderia também melhorar a eficiência energética do seu escritório e ajudá-lo a poupar nas suas contas de eletricidade.

Embora ter um horário de manutenção regular seja provavelmente a melhor abordagem, é também útil estar atento aos sinais de que o seu escritório necessita de manutenção elétrica profissional.

Aqui fica uma lista de indicadores chave que sugerem que o seu escritório deve contactar um eletricista para realizar trabalhos de manutenção.

Os Disjuntores Estão Constantemente a Disparar

Um disjuntor disparado é uma ocorrência comum, mas se estiver a acontecer com bastante frequência no seu escritório, provavelmente vai querer descobrir a(s) causa(s) subjacente(s).

Embora possa decidir simplesmente reiniciar o seu disjuntor cada vez que este disparar, isto significa que não irá resolver a causa subjacente.

Na maioria dos casos, os disjuntores disparam devido a um curto-circuito à terra ou a uma sobrecarga do circuito.

Os curto-circuitos podem ser devidos a condutores elétricos como fios ou enrolamentos no interior do motor que tocam a terra.

Em alternativa, a questão pode ter as suas raízes num componente específico.

Um eletricista credenciado e experiente pode rever cuidadosamente os fios e ligações relevantes para identificar a fonte do problema e reparar o problema de modo que o seu escritório tenha interrupções mínimas.

Os circuitos sobrecarregados podem ser mais complexos, e um eletricista experiente terá o equipamento adequado para testar a sobrecarga e identificar a fonte da sobrecarga.

O seu eletricista também pode ligar fios de ligação à terra a tomadas e dispositivos.

Isto ajuda a minimizar o risco de ferimentos graves em caso de curto-circuito, protege contra sobrecarga elétrica e estabiliza os níveis de tensão.

Iluminação Cintilante ou Instável

A iluminação cintilante do seu escritório podem parecer um problema menor, mas quando é uma ocorrência regular, torna-se um grande incómodo e uma fonte de distração para o seu pessoal de escritório.

Luzes cintilantes persistentes podem estar associadas a dores de cabeça, problemas de visão, e níveis reduzidos de moral e energia.

Poderia também aumentar os seus custos de eletricidade.

Um eletricista credenciado pode diagnosticar a causa do problema.

Por exemplo, será um problema com a própria lâmpada ou algo mais grave como um circuito sobrecarregado?

Com este último, demasiados dispositivos e aparelhos ligados à mesma linha podem levar a uma escassez de potência disponível.

Alternativamente, os fios do seu circuito podem estar desatualizados e já não estar de acordo com as normas mais recentes.

Se as suas luzes cintilantes envolverem mais do que uma sala ou circuito, o seu escritório tem provavelmente um problema mais grave.

Isto pode ser um problema com as suas ligações de cabos ou alguma outra fonte de energia.

Neste caso, é ainda mais crítico consultar imediatamente um eletricista credenciado para trabalhos de manutenção.

Tomadas e/ou Fichas Quentes

As tomadas ou fichas do seu escritório estão quentes ao toque?

Se sim, provavelmente está na hora de agendar uma visita de manutenção do seu eletricista.

As tomadas que estão quentes ou quentes depois de desligar um aparelho, ou mesmo quando não tem nada ligado, são um sinal de que pode ter um problema.

As tomadas gastas, partidas, partidas e lascadas também devem ser verificadas pelo seu eletricista e substituídas, se necessário.

As tomadas elétricas podem aquecer durante o processo de conversão de corrente alternada em corrente contínua, que é o processo de mudar a tensão de entrada (CA) para uma saída utilizável e armazenável (CC).

Desligue o aparelho da tomada e volte a verificar após uma hora.

A tomada deve estar à temperatura ambiente.

De um modo geral, evitar ligar demasiados dispositivos ao mesmo circuito.

No entanto, não é fácil dizer que tomadas estão ligadas ao mesmo circuito – série de fios sem perguntar ao seu eletricista.

Da mesma forma, em propriedades mais antigas, poderá ter um disjuntor mais antigo que foi substituído por um disjuntor com maior amperagem, o que poderá levar a níveis de corrente mais elevados do que o circuito foi concebido para isso.

Neste caso, uma tomada quente poderia ser um sintoma desta cablagem não correspondida, e o seu eletricista podem isto resolver esta situação.

Faíscas Quando se Ligam ou Desligam Equipamentos

As faíscas quando liga e desliga os seus aparelhos são outro sinal potencial em que deve ter um eletricista experiente para verificar as tomadas do seu escritório.

Por vezes, isto é uma ocorrência normal – uma breve faísca devido a uma rápida absorção da energia disponível – sem problemas graves subjacentes.

No entanto, outras vezes as faíscas podem ser um sinal de um problema perigoso.

As faíscas, por exemplo, podem ser devidas a uma acumulação excessiva de calor nas tomadas.

Isto poderia levar a outros problemas como o isolamento derretido que cobre os seus fios, o que por sua vez poderia desencadear um incêndio elétrico.

Em alternativa, as faíscas poderiam ser devidas à exposição à água, o que poderia provocar um curto-circuito.

A idade da tomada poderia ser outro problema, em que uma tomada mais velha e gasta, com ligações soltas, aumenta o risco de curto-circuitos e incêndio elétrico.

Cabos de aparelhos mais antigos e trabalhos de reparação deficientes poderiam ser outras causas potenciais.

Artigos Relacionados