A Falta de Manutenção da Instalação da Sua Empresa Pode Causar Grandes Prejuízos

A Falta de Manutenção da Instalação da Sua Empresa Pode Causar Grandes Prejuízos

Manutenção elétrica deficiente ou insuficiente pode custar ao seu negócio tanto tempo como dinheiro.

As empresas dependem fortemente do funcionamento eficiente do seu equipamento, e qualquer falha elétrica pode levar a interrupções, reparações dispendiosas, desperdício de energia e risco para a segurança dos trabalhadores.

Continue a ler para descobrir as quatro formas como a manutenção elétrica deficiente pode custar ao seu negócio e como evitar que isso aconteça.

Aumento das Interrupções e Distrações

As distrações no trabalho custam às empresas milhões de euros.

De acordo com um inquérito, quase 70% dos trabalhadores relataram sentir-se distraídos durante o trabalho.

Muitas destas distrações e interrupções provêm da tecnologia, com os smartphones e computadores a revelarem-se normalmente dilemas para os trabalhadores que tentam concentrar-se.

Outras questões (como a falta de iluminação) podem também tornar difícil para os trabalhadores concentrarem-se no seu trabalho.

Uma manutenção elétrica deficiente contribui para estas distrações porque, sem uma monitorização adequada, os computadores podem falhar, os circuitos elétricos podem sobrecarregar e as lâmpadas podem permanecer inalteradas durante anos.

Custos de Reparação Dispendiosos

A falta de um programa de manutenção elétrica eficaz pode resultar em custos de reparação dispendiosos.

Se uma empresa não efetuar verificações de manutenção, equipamentos elétricos e cabos defeituosos podem passar despercebidos até ser demasiado tarde e necessitar de reparação.

Infelizmente, o custo da reparação de equipamento elétrico pode ser dispendioso.

A prevenção é sempre melhor do que a cura, e se a sua empresa deseja evitar quaisquer custos inesperados, então é vital manter regularmente o equipamento.

A manutenção elétrica regular poupará dinheiro a longo prazo e ajudará a manter a maquinaria e a tecnologia a funcionar nos seus níveis ideais.

Pode Colocar os Empregados Em Risco

A manutenção elétrica assegura que o equipamento é operável e seguro.

A segurança elétrica no local de trabalho deve ser tratada como uma prioridade, uma vez que as consequências de não existirem barreiras de segurança podem ser fatais.

Existem muitos riscos de riscos elétricos, incluindo equipamento defeituoso e manuseamento incorreto de maquinaria ou equipamento acionado por energia.

O risco elétrico mais comum é o contacto com partes expostas sob tensão, causando choques elétricos e queimaduras, bem como falhas elétricas que podem causar incêndios ou explosões.

A falta de manutenção elétrica também pode ter impacto no seu plano de emergência empresarial.

Se componentes elétricos em alarmes de fumo e incêndio, sistemas de segurança ou sinais de saída de emergência não estiverem a funcionar, então está a pôr em risco a vida dos seus trabalhadores.

Uma manutenção elétrica adequada impede que estes perigos ou riscos ocorram, mantendo a sua empresa e os seus trabalhadores em segurança.

Utilização Ineficiente da Energia

Se o seu negócio não tiver feito manutenção elétrica regular, é provável que o seu equipamento de iluminação e elétrico esteja desatualizado.

As lâmpadas antigas (tais como lâmpadas incandescentes ou de halogéneo) utilizam muito mais energia do que as modernas lâmpadas de baixo consumo energético.

A iluminação é responsável por uma grande parte dos custos energéticos, e se o seu negócio não estiver a utilizar lâmpadas LED ou CFL, poderá estar a aumentar esses custos.

Gerir um negócio eficiente em termos energéticos irá baixar significativamente a sua fatura energética, bem como aumentar o seu impacto negativo sobre o ambiente.

Sem manutenção elétrica regular, é provável que não tenha conhecimento destes desperdiçadores de energia, incluindo fugas de energia comuns, tais como aparelhos de aquecimento e arrefecimento deficientes, computadores e aparelhos que consomem muita energia, e equipamento deixado em modo de espera.

Como Evitar Que Isto Aconteça

A contratação de um eletricista credenciado para efetuar manutenção elétrica regular pode ajudar a evitar qualquer um destes desperdícios e riscos de energia que estão a custar ao seu negócio.

Como proprietário ou gerente de uma empresa, precisa de assumir o controlo para garantir que o seu local de trabalho é eficiente em termos energéticos e removido de quaisquer riscos de segurança.

Prestar atenção a questões como má iluminação e equipamento defeituoso e apanhá-los cedo pode reduzir as distrações de trabalho e as dispendiosas faturas de reparação.

Um eletricista efetuará toda a manutenção necessária para inspecionar, reparar, substituir e resolver problemas em todo o equipamento elétrico e transformará o seu negócio num local de trabalho mais eficiente, seguro e focalizado.

Artigos Relacionados